Empossados novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomaram posse na nesta terça-feira, 19 de outubro. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins.

O conselho é responsável por reunir associações e organizações que atuam de alguma forma para resguardar os direitos das crianças e adolescentes, e junto ao poder público criam ações e projetos que ajudam este público.

Durante a cerimônia de posse, foi entregue ao secretário Municipal e Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, os planos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência para os próximos quatro anos.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

O secretário ressalta a importância do Conselho na formulação de políticas públicas com ajuda da população:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Flávio Medina Neto
flaviomnpossecmdca20211

Laudelina Oliveira é a nova presidente do CMDCA e vê os próximos anos como desafio. Segundo ela, a demanda de ações aumentou frente à pandemia de Covid-19 e será necessário muito trabalho para ajudar as crianças e adolescentes paraminenses:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Laudelina Oliveira
laudelinapossecmdca20211

A ex-presidente Nayara Muniz é agora secretária do CMDCA destaca o trabalho desenvolvido pelos conselheiros sempre em prol do bem estar e da qualidade de vida para crianças e adolescentes:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Nayara Muniz
nayarapossecmdca20211

Representam a sociedade no CMDCA como membros efetivos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Comunitária Bela Vista, Recanto da Lagoa e Santa Edwirges (ABEV), Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA), Inspetoria São João Bosco (Patronato), Associação São Paulo Apóstolo (Bola de Gue) e Abrigo Casa do Caminho. E como membro suplente foi eleita a Rede Cidadã.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!