Concessionária Águas de Pará de Minas conquista Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 2021

A concessionária Águas de Pará de Minas conquistou, no dia 15 de outubro, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2021, Nível I – Bronze, na categoria “As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMGESA)”. O resultado do prêmio, que é considerado o “Oscar” do saneamento, foi divulgado em uma transmissão on-line pela Comissão do Comitê Nacional da Qualidade (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).


A edição de 2021 contou com 33 empresas candidatas, entre operadores e unidades de apoio, na categoria AMEGSA, que é a principal do PNQS. A concessionária receberá o Troféu Quíron Bronze em dezembro, em um evento que reunirá as melhores empresas e profissionais do setor no Brasil.


“É um momento de extrema felicidade para nós, pois é um reconhecimento importante e que reforça a excelência no trabalho de gestão que estamos realizando em Pará de Minas. Temos muito orgulho da nossa história. Elevamos o saneamento da cidade, resolvendo o problema da falta d’água e melhoramos índices importantes para o desenvolvimento sustentável do munícipio. O prêmio é fruto de muito trabalho e da união da equipe da Águas de Pará de Minas e do Grupo Águas do Brasil. Trabalhamos todos os dias para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Agradeço ao nosso time e à população paraminense pelo apoio de sempre. Que continuemos firmes no propósito de melhoria contínua na prestação dos nossos serviços”,
ressalta o diretor da concessionária, Rodrigo Macool.


Na prática, as empresas interessadas em participar do prêmio realizam a inscrição e apresentam um relatório baseado em critérios de excelência que compõem o Modelo de Gestão em Excelência do Saneamento Ambiental (MEGSA). Após o envio e análise do Relatório da Gestão (RG), os examinadores visitam a empresa candidata para verificar as evidências das práticas de gestão da unidade. A premiação é obtida a partir da pontuação recebida pela empresa dentro do nível em que foi inscrita.


O PNQS, instituído em 1997 pela ABES, é a única premiação do mundo voltada à gestão no setor de saneamento ambiental. Ele se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade e é uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações do mercado. Mais do que uma premiação, o PNQS busca reconhecer as organizações que se destacam e apresentam resultados competitivos de desempenho, captar e divulgar as boas práticas das empresas reconhecidas e promover eventos de capacitação gerencial. As informações são Assessoria de Comunicação da concessionária Águas de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!