Inscrições da 24ª Subida da Serra terminam nesta quinta e prova será disputada no domingo


No próximo domingo, 23 de julho, será promovida em Pará de Minas a 24ª edição da Subida da Serra. As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira, dia 20 de julho, no link que está disponível no Facebook da Associação Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prova é desafiadora, pois os participantes enfrentarão 1.030 metros de altitude, 260 metros de elevação e baixa umidade relativa do ar. O percurso será de 6,5 quilômetros.

A expectativa é de que 200 atletas participem da prova, que terá largada e chegada no Parque do Bariri, localizado no bairro São José, a partir das 8 horas. Os corredores contarão com pontos de hidratação na Serra da Tabatinga, onde estão instaladas parte das antenas de retransmissão de sinais de rádio, televisão e celulares em Pará de Minas.

De acordo com Galba Alberto Couto, coordenador da (CORPAM) e organizador do evento esportivo, serão três quilômetros de subida e 3,5 quilômetros de descida. Um grande desafio para todos os participantes:


Galba Alberto Couto
subidadaserragalbacouto1

A primeira edição da Subida da Serra foi realizada em 1985. Ele volta a lembrar que o recorde da prova no masculino é do paraminense João Roberto de Oliveira e no feminino com a atleta Telma de Faria, de Itaúna:

Galba Alberto Couto
subidadaserragalbacouto2

Serão entregues troféus para os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino. As três primeiras equipes com melhor índice técnico receberão premiação e também será entregue medalha de participação a todos que concluírem a prova.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!