Prefeitura executa obras e operações para minimizar impactos da chuva em Pará de Minas

Desde fevereiro a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura cumpre um cronograma extenso de ações para ao menos minimizar os impactos das fortes chuvas que caíram em Pará de Minas no fim de dezembro de 2021 e início de 2022.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Vários pontos da cidade, que antes não eram motivos de preocupação, se tornaram um problema. Houve necessidade de uma verdadeira força tarefa para tapar os buracos em vários bairros que antes não tinham problemas deste tipo e em outros locais foram necessárias outras intervenções.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, o cronograma tem sido cumprido no prazo e vários bairros já receberam ações de melhorias:


José Cornélio de Oliveira

josecsit17051

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

As vias que dão acesso a comunidades rurais também passaram por manutenção. Máquinas fizeram uma limpeza geral nas estradas e pontes que caíram com as chuvas foram reconstruídas, desta vez de concreto:

José Cornélio de Oliveira
josecsit17052

Entre estas ações definitivas está o muro de contenção na Avenida Professor Mello Cançado, que resolverá de vez o problema daquela região.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Os bairros Novo Horizonte e Grão-Pará também estão recebendo obras importantes:

José Cornélio de Oliveira
josecsit17053

Os moradores de um trecho da Rua Alemanha temem que a rua continue cedendo. Com as chuvas intensas no início do ano, parte da rua caiu dentro do ribeirão Água Limpa. O local foi isolado, mas o secretário garante que em breve as obras tem início no local:

José Cornélio de Oliveira
josecsit17054

Todas estas obras são realizadas com recursos da prefeitura, pagos pelo contribuinte como no IPTU.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!