Prorrogada campanha de vacinação contra a gripe; para receber a dose basta procurar uma UBS em Pará de Minas

O Brasil realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe desde o dia 23 de março. A imunização do público alvo foi dividida em etapas para evitar aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. Entre os dias 23 de março e 15 de abril foram imunizados idosos e profissionais de saúde.

Já entre os dias 16 de abril e 8 de maio, receberam a vacina profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas e mães no pós-parto.

A campanha entrou no dia 9 de maio em sua última etapa e pretende imunizar professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Mas a população não precisa correr para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) na próxima semana. O Ministério da Saúde prorrogou a campanha até o dia 6 de junho.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, Érica Regina da Silva, explica ao Portal GRNEWS que quem é publico-alvo e ainda não se vacinou, mesmo a etapa já tendo sido encerrada, pode procurar a UBS mais perto de casa para se imunizar contra a gripe:

Érica Regina da Silva
ericareginaultimetgrip1


As salas de vacinação da Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade e das UBS’s ficam abertas de 7 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!