Pará de Minas ultrapassa 2.650 casos de Dengue em 2020; MG tem mais de 68 mil notificações

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Dengue é outra doença tem afetado os mineiros. Os números continuam preocupantes como mostrou boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O Portal GRNEWS constatou no informe que o estado já registrou 68.750 casos prováveis da doença. Quanto aos óbitos, já foram registrados seis este ano, nos municípios de Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga, Carneirinho e Raposos. Outros 34 óbitos estão em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 1.385 casos prováveis da doença e um óbito está em investigação em Campo Belo.

Quanto ao Zika vírus são 317 casos suspeitos, sendo que 32 foram registrados em gestantes.

Os números em relação à Dengue nos primeiros cinco meses de maio já são maiores que os registrados durante todo o ano em 2017 e 2018.

Pará de Minas registrou ao todo em 2020, 2.655 notificações de Dengue, o que deixa a cidade com incidência muito alta. Já em relação á Zika são cinco casos suspeitos e o município está silencioso em relação à Febre Chikungunya, com nenhum caso notificado.

Nas últimas quatro semanas, o município registrou, segundo a SES, 280 casos prováveis da doença, como mostrou o boletim.

Ainda segundo a SES, Pará de Minas tem dois casos graves de Dengue em investigação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!