MG tem quase cinco mil casos confirmados de COVID-19 e número de mortes sobe para 167

Minas Gerais tem 4.977 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), sendo que destes, 2.264 permanecem em acompanhamento pelas equipes de saúde e 2.546 pacientes estão recuperados da doença.

No boletim analisado pelo Portal GRNEWS a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também confirmou 167 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Desde a semana passada, após recomendações do Ministério da Saúde, a SES não divulga mais o número de casos suspeitos, mas outras informações foram adicionadas ao boletim epidemiológico.

Dos casos confirmados, a maioria são homens com idade média de 44 anos, e 872 deles tem algum tipo de comorbidade.

Já sobre os óbitos confirmados, a maioria é de homens na faixa dos 69 anos. Ainda segundo a SES, em 90% das mortes, o paciente tinha algum tipo de doença já pré-existente como hipertensão, diabetes, doença cardiovascular, renal ou neurológica.

Do total de municípios mineiros, 79 confirmaram ao menos uma morte por COVID-19, portanto a letalidade da doença em Minas Gerais é de 3,4%.

Dos casos confirmados, 852 estão internados em uma alguma unidade de saúde, seja pública ou particular, e outros 2.091 estão em isolamento domiciliar, também monitorados diariamente.

Até agora os laboratórios responsáveis pelos exames liberaram 17.141 resultados, sendo que em 993 o resultado foi positivo e em 15.993, negativo. Outros 807 estão em análise.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!