Vereadores defendem reforma no parque de exposições e realização de grandes eventos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Portal GRNEWS adiantou na última semana a conclusão do processo licitatório que escolheu a empresa que https://grnews.com.br/12052019/para-de-minas/licitacao-define-empresa-que-reformara-o-parque-de-exposicoes-de-para-de-minas-e-obra-custara-r-664-mil reformará o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, localizado na Rua Francisco Cecílio Mendonça, 738, bairro João Paulo II.

Inaugurado na década de 1980 do século passado, o parque era um dos mais bem estruturados do estado. Porém com a falta de manutenção hoje o que se vê são buracos pelo chão, falta de telhas, mato alto e fiação antiga.

Ao longo dos anos algumas pequenas reformas foram realizadas antes da promoção de grandes festas, mas após o encerramento vândalos entravam e roubavam boa parte das melhorias que eram feitas.

O parque também não recebe há anos grandes eventos agropecuários como antes, como etapas de campeonatos nacionais de equinos e bovinos, além de palestras voltadas ao produtor rural e criador, famosas na época.

Para tentar reviver os tempos áureos do Chicão a Prefeitura resolveu investir na reforma do local. Um processo licitatório foi aberto e o resultado publicado no dia 9 de maio. Foram sete propostas apresentadas e a empresa Squadro Engenharia Eireli apresentou o menor valor para a obra, R$664.539,07, vencendo assim a licitação.

O assunto foi discutido por alguns vereadores de Pará de Minas que apoiam eventos agropecuários e veem a necessidade de reforma no local.

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) defende também uma reforma administrativa no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Ele acredita que é necessário um setor específico para tratar de assuntos do Chicão. Ter um diretor para definir ações que vão movimentar um dos pontos turísticos da cidade. Além disso, o vereador espera que com a reforma mais eventos sejam realizados e o parque tenha lucro:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
enioparque1

Marcílio Magela de Souza (MDB) é vereador e há anos trabalha como barraqueiro nas festas da cidade. Ele é a favor da reforma que é necessária pela precariedade atual da estrutura do parque, com poucos banheiros e os que têm estão quebrados, asfalto cheio de buracos e falta de fiação elétrica em boa parte do local. O vereador cobra ainda uma vigilância 24 horas no Chicão:


Marcílio Magela de Souza
marcilioparque1

Assim como o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, ele cobra mais eventos no local. Espera também que o vigilante designado para o parque tenha uma motocicleta para conseguir fazer a ronda em toda a área:

Marcílio Magela de Souza
marcilioparque2

Já foi passado o prazo de cinco dias úteis para empresas concorrentes entrarem com recurso. Portanto em breve deve ser dada ordem de serviço para início da obra no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!