Procon de Pará de Minas se reunirá com escolas particulares para discutir possíveis descontos nas mensalidades

O mundo vive um período de inúmeras dificuldades. Muita gente sequer imaginou viver dias como estes, de distanciamento social, em que não é recomendado nem mesmo um abraço entre parentes ou amigos. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) fez muitas pessoas repensar atos, mudar hábitos e até mesmo se reinventar.

Se a saúde recomenda o isolamento social e a quarentena, a economia também tem sofrido e muito. Muitos empresários não sabem como vão pagar as contas e os funcionários.

Já trabalhadores, ao menos neste mês, estão tranquilos, pois como trabalharam em março, receberam o salário normalmente. Porém, muitos estão com medo de ter salário e horário de trabalho reduzidos, e por temer tudo isso estão economizando ao máximo.

Outros questionam o pagamento de mensalidades de escolas, clubes e outros serviços. O Portal GRNEWS mais uma vez procurou o Procon para orientar pais e estudantes. É que muitos ainda estão em dúvida se tem que pagar por serviços que não estão sendo prestados.

O coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza, destaca que o momento é inédito no Brasil e as questões que envolvem pagamento de mensalidades devem ser conversadas e avaliadas até que as partes entrem em um acordo que beneficie os dois lados:

Bruno Soares de Souza
brunorecmendaesc1


No caso das escolas particulares, muitas já estão oferecendo aulas online, para que os estudantes não fiquem prejudicados. Bruno Soares ressalta que os acordos devem ser feitos individualmente, avaliando as necessidades e posições de cada um:

Bruno Soares de Souza
brunorecmendaesc2

O Procon acionou as instituições de ensino particulares de Pará de Minas para uma reunião onde todas as leis e recomendações serão esclarecidas. O coordenador acredita que no encontro as escolas chegarão a um consenso que beneficiará tanto estudantes como instituições:

Bruno Soares de Souza
brunorecmendaesc3

O encontro deve acontecer na próxima semana e o Procon só aguarda a confirmação de algumas escolas para divulgar data e horário da reunião.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!