Agentes da Polícia Civil investigam plano de ataque a escola de Pará de Minas

O assunto mais comentado em Pará de Minas na noite de segunda-feira (18) e nesta terça -feira, 19 de março, é o possível plano de ataque à Escola Estadual Manoel Batista localizada no bairro São José.

Alunos da escola, uma das mais tradicionais de Pará de Minas, encontraram folhas de caderno com explicações do que seria feito na instituição de ensino e desenhos que simbolizavam violência.

Eles entregaram os papéis à direção da escola que em seguida procurou a Polícia Militar para efetivar o Registro de Evento de Defesa Social (REDS). O documento seguiu para a Polícia Civil que investiga o caso.

Além das ameaças de um ataque à escola, há símbolos nazistas desenhados, como a suástica. Tudo isso está sendo investigado e será levado em consideração quando o autor for identificado, como explica o delegado regional Carlos Henrique Bueno:


Carlos Henrique Bueno
carloshenriqueeemb

A investigação segue sigilosa com o intuito de encontrar o estudante que escreveu as frases ameaçadoras e os desenhos.

A diretora da Escola Estadual Manoel Batista, Mary Cristina de Paiva Pereira emitiu nota de esclarecimento sobre o assunto. Veja a íntegra.

“A Escola Estadual Manoel Batista através de sua diretora interina, Mary Cristina de Paiva Pereira, vem a público esclarecer sobre os fatos noticiados em redes sociais, para tanto informa à sociedade sobre todos os procedimentos iniciados junto aos órgãos competentes:

 – Tem circulado em redes sociais alguns documentos atribuídos à ameaça ao estabelecimento escolar;

 – Os documentos já foram encaminhados às autoridades policiais que investigam os fatos e buscam a solução para o caso;

 – Informamos que a escola continuará funcionando normalmente em harmonia;

 – O policiamento ostensivo no ambiente escolar foi requisitado às autoridades competentes e temos o compromisso em manter melhor segurança aos nossos alunos e demais conviventes do ambiente escolar;

 – Assim todas as medidas necessárias e pertinentes ao caso foram diligenciadas no sentido de manutenção da paz e harmonia social.

 Pará de Minas, 18 de março de 2019.

 Mary Cristina de Paiva Pereira

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!