Com instalação de mamógrafo e ultrassom no PA, meta é zerar fila de espera por exames


No início do mês de março foi anunciada a instalação do mamógrafo pertencente ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também está prevista a colocação de um aparelho de ultrassonografia que atenderá a diversas demandas pelos exames. As medidas visam amenizar a fila de espera pelos procedimentos indispensáveis aos tratamentos de saúde.

Esta semana o prefeito Elias Diniz (PSD) informou que já foi dada a ordem de serviço para que os equipamentos possam começar a funcionar. A expectativa é que todos os exames sejam realizados nos próximos dias:


Elias Diniz
ultrassomemamografoeliasdiniz1

Sobre o laboratório que funcionava no segundo andar do Pronto Atendimento Municipal, o chefe do Poder Executivo Municipal diz que pretende implantar novas metodologias para melhor atender aos pedidos de exames através do Sistema Único de Saúde (SUS):

Elias Diniz
ultrassomemamografoeliasdiniz2


Em seu último pronunciamento sobre o assunto, no final do ano passado, o ex-secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, explicou que o município estava realizando o credenciamento de um novo prestador de serviço para mamografia e ultrassonografia.

Informou na ocasião que o Estado e a União muitas vezes não enviam os recursos necessários e com isso o município era obrigado a arcar sozinho com mais este alto custo da saúde pública. Mas até o momento a população não conta com estes e outros serviços essenciais na rede pública de saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!