Centro de Equoterapia comemora dois anos com histórias emocionantes e excelentes resultados. Assista


Inaugurado em 2015 em Pará de Minas, o Centro de Equoterapia Fernando Melo Franco vem desenvolvendo um excelente trabalho beneficiando as pessoas com dificuldades locomotoras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prática da equoterapia traz benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais de pessoas com deficiências físicas ou mentais. Ela está indicada para distúrbios motores e sensoriais de origem central ou medular.

O tratamento também ajuda em distúrbios de comportamento e dificuldade de aprendizagem. Segundo estudos realizados, os movimentos realizados pelo corpo da criança enquanto ela está sobre o cavalo aliviam a tensão na parte do cérebro que afeta a fala e a visão.

A parte afetiva também é trabalhada através do contato com um animal dócil como o cavalo. O fisioterapeuta Orlando Inácio Almeida Silva, responsável técnico do Centro de Equoterapia de Pará de Minas, assegura que são muitos os motivos para comemorar mais um aniversário:


Orlando Inácio Almeida Silva
equoterapiaorlandoinacioasilva

A dona de casa Cíntia Fernanda da Silva, mãe de uma criança que participa da Equoterapia há um ano, revela que o jovem vem conseguindo melhorar consideravelmente a postura e a coordenação motora:


Cíntia Fernanda da Silva
equoterapiacintiafernandadasilva

Caio Henrique Silva Araújo, de nove anos, disse gostar muito do contato com os cavalos. Ele também aprecia o carinho demonstrado por toda a equipe que o atende durante a terapia:


Caio Henrique Silva Araújo
equoterapiacaiohenriquesaraujo

O Centro de Equoterapia funciona no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e trabalha em estreita parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!