Pará de Minas recebe primeiras doses da Coronavac e vacinação contra Covid-19 iniciará em ato simbólico no Cristo Redentor

A expectativa é grande para a chegada das doses da vacina do Instituto Butantan que imunizarão os paraminenses contra a COVID-19. Segundo o Município, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis vai liberar entre 600 e 800 doses para Pará de Minas e o início da imunização já está marcado.

Se as vacinas chegam nas próximas horas à cidade, 30.250 seringas agulhadas enviadas pelo Governo de MG chegaram na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro. O Município havia adquirido outras 56 mil seringas.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas

O prefeito Elias Diniz (PSD) destaca que os profissionais da saúde serão os primeiros a ser imunizados:

Elias Diniz
eliasdvaccov1


Mais uma vez Elias Diniz pediu a compreensão da população em manter as medidas de prevenção. Conforme as doses forem chegando, o plano de imunização será feito e por isso é preciso que todos continuem utilizando máscaras e álcool em gel e mantendo o distanciamento social:

Elias Diniz
eliasdvaccov2

Pará de Minas precisaria, para imunizar o público alvo da primeira fase, ao menos 2.160 doses. Mas como esta quantidade não chegou, novo protocolo foi feito e os profissionais que atuam na linha de frente serão imunizados primeiro:

Elias Diniz
eliasdvaccov3

Como o Município não pode adquirir a vacina e depende da disponibilização do Ministério da Saúde, o plano de contingência pode ser alterado a todo instante. Conforme as doses forem chegando, a Secretaria Municipal de Saúde irá avaliar quantidade e público alvo:

Elias Diniz
eliasdvaccov4

As primeiras doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 chegaram a Pará de Minas no fim da tarde desta terça-feira, 19 de janeiro. As vacinas foram escoltadas por equipes da Polícia Militar de Minas Gerais.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O ato simbólico que dará início à vacinação contra a COVID-19 em Pará de Minas é nesta quarta-feira, 20 de janeiro, às 10 horas no Cristo Redentor. Além dos profissionais da saúde, neste ato simbólico outras três pessoas idosas, sendo o repórter Amilton Maciel e as irmãs Rosa e Terezinha, as conhecidas irmãs “par de jarra” que residem atualmente na Cidade Ozanan, também serão imunizados.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!