Com Pará de Minas na onda vermelha, escritório do IMA suspende serviços presenciais

No início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, órgãos públicos estaduais seguiram recomendações e muitos serviços foram suspensos. Trabalhadores foram para o home office e na medida do possível conseguiram atender os usuários.
Caso do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) que mantém os serviços presenciais no escritório de Pará de Minas quando a microrregião está na Onda Verde do plano Minas Consciente.
O objetivo é preservar tanto as pessoas que procuram o órgão como também os profissionais. Além dos serviços presenciais, as visitas às propriedades rurais só são realizadas quando a microrregião está na fase com mais flexibilizações.
Nesta que está na onda vermelha, tanto na macrorregião Oeste, quanto na microrregião, o escritório do IMA de Pará de Minas está fechado e os funcionários atuam de casa, como contou ao Portal GRNEWS o chefe Lucas Silva Jardim:
Lucas Silva Jardim
lucassjfuncimacov1
Além de melhorar os serviços oferecidos pelo site do IMA, o produtor também tem acesso a informações e tirar dúvidas pelos e-mails e telefones:
Lucas Silva Jardim
lucassjfuncimacov2
Antes o produtor rural considerava as tecnologias e o uso de e-mails algo distante, mas com a pandemia teve que aprender a mexer no computador ou no telefone. E segundo Lucas Silva Jardim, foram muitos desafios mas com parcerias o IMA tem conseguido chegar aos produtores e eles conseguem os serviços que necessitam:
Lucas Silva Jardim
lucassjfuncimacov3
Caso o escritório do IMA esteja fechado, o produtor pode entrar em contato pelos e-mails parademinas@ima.mg.gov.br ou imaparademinas@yahoo.com
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.