Estudantes da Escola Fernando Otávio promovem ato de conscientização para divulgar projeto ambiental
Quem passou em frente à Escola Estadual Fernando Otávio na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro, teve a oportunidade de observar os adolescentes com cartazes nas mãos e uma fanfarra tocando a todo vapor.
Mas se enganou quem pensou que era alguma paralisação. A manifestação foi uma forma encontrada pelos estudantes de conscientizar a população sobre diversos assuntos, entre eles a empatia, a prática da gratidão, o respeito e o amor ao próximo.
Além disso, foi um marketing para um evento que acontece no sábado, 23 de novembro. O tradicional “Troque o lixo pelo verde” é uma ação dos estudantes e todo o corpo docente da instituição de ensino.
A 16ª edição do evento vai disponibilizar mil mudas de árvores frutíferas, ornamentais e arbóreas, para serem trocadas por garrafas pet.
Uma iniciativa que ajuda o meio ambiente, além de arrecadar verbas para melhorias na instituição, como conta a professora de história Roseli Melo Franco:
Roseli Melo Franco
roselimelotroque1
A estudante Maria Eduarda Silva Carvalho está no segundo ano do ensino médio e acredita que além de conscientizar sobre o meio ambiente, eles são responsáveis por mostrar à população seus direitos e deveres.
As placas utilizadas pelos alunos foram a forma encontrada de levar à população em geral o que pode ser feito no dia a dia e melhorar a vida em comunidade:
Maria Eduarda Silva Carvalho
mariaeducardatroque1
A 16ª edição do “Troque o lixo pelo verde” é no sábado, 23 de novembro, a partir das 7 horas na Escola Estadual Fernando Otávio. A organização pede que as garrafas pets já sejam entregues amassadas, até mesmo para facilitar o transporte.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.