Imprudência é a principal causa de acidentes e Semana Nacional do Trânsito quer conscientizar condutores e pedestres

Teve início nesta sexta-feira, 18 de setembro, e vai até o dia 25 a Semana Nacional do Trânsito. Este ano o tema é “Perceba o risco, proteja a vida”, com objetivo principal de conscientizar toda a população a respeito dos perigos do trânsito e a importância de seguir a legislação.

Este incentivo ao comportamento seguro ajuda a salvar vidas e a participação da sociedade é fundamental para manter os números baixos. É que infelizmente, a cada ano que passa, aumenta o número de mortes no transito não só no Brasil, como no mundo inteiro.

Dados da Seguradora Líder mostram que de janeiro a março de 2020, antes das medidas de isolamento serem implementadas no país, o Brasil registrou 89.028 acidentes de trânsito. Nestes, 9.298 foram eventos com morte, 59.726 com invalidez permanente e 20.004 resultaram em despesas médicas. Comparando ao mesmo período do ano passado, houve 14.300 casos a mais em 2020.

Diante disso, é preciso alertar e a cada dia mostrar aos pedestres e condutores que é imprescindível respeitar as leis de transito, como disse ao Portal GRNEWS o proprietário da Autoescola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira:


Marcos Vinícius de Oliveira
marcosvinolisemtrans1

A imprudência continua sendo a principal causa dos acidentes. Para Marcos Vinícius de Oliveira os motoristas precisam ficar atentos à velocidade do veículo e ultrapassagens proibidas:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosvinolisemtrans2

Os pedestres continuam sendo impactados nos acidentes de transito. De acordo com a Seguradora Líder, no primeiro trimestre eles ficaram em segundo lugar nas indenizações fatais e também com invalidez permanente, totalizando 25.364 indenizações pagas.

Quem está a pé nas ruas também tem regras a serem seguidas:

Marcos Vinícius de Oliveira
marcosvinolisemtrans3

A partir da próxima segunda-feira, 21 de setembro, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) realiza várias lives para debater temas que visam propor reflexões sobre a mobilidade e sanar dúvidas dos cidadãos quanto aos serviços do órgão.

As lives acontecem de 21 a 25 de setembro, de 14 às 16 horas, no Instagram da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!