Educação publica resolução para orientar profissionais na volta às aulas presenciais em Pará de Minas

A Secretaria Municipal de Educação publicou a Resolução 10/2021. Datada de 14 de julho e assinada pela secretária Marluce de Souza Pinto Coelho, trata da organização do retorno gradual e seguro das atividades presenciais nas instituições de ensino municipal de Pará de Minas.

O Portal GRNEWS teve acesso a resolução e nela consta que as escolas deverão definir o quantitativo de servidores que simultaneamente prestarão serviço presencial conforme capacidade de espaço físico, além dos protocolos já definidos como uso de máscara, aferição da temperatura corporal, distanciamento, higienização e limpeza dos espaços.

Na rede municipal as aulas retornarão no dia 3 de agosto com as turmas do 1º e 2º períodos da Educação Infantil e do 1º ao 9º anos do Fundamental na modalidade híbrida.

Crianças de até três anos que estão nas creches não retornam neste momento. A Secretaria Municipal de Educação ainda vai definir uma data após acompanhar a evolução dos indicadores de saúde durante a retomada das outras turmas.

Professores e demais servidores retornam em 3 de agosto e ficam até o dia 6 para orientações, conhecimento e treinamento das estratégias. Os alunos voltam no dia 9 de agosto.

Quando a turma possui número maior de alunos, será feito um rodízio de aulas, formando grupos. Haverá ainda uma semana de intervalo para desinfecção dos espaços.

Quanto ao cumprimento da carga horária do professor, ele deverá alternar entre o presencial e o remoto. Segundo a resolução, na semana em que realizar o atendimento presencial não terá o remoto, e vice versa. A carga horária durante a semana em que o atendimento for presencial será de três horas com o aluno e restante destinada à preparação de atividades.

Servidores considerados do grupo de risco devem comparecer presencialmente após 15 dias da aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19. Já as servidores grávidas devem permanecer em casa, fazendo o trabalho remoto até 31 de dezembro de 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!