Vereador cobra por mais fiscalização no excesso de fios nos postes instalados em Pará de Minas

Uma reclamação recorrente em Pará de Minas, é sobre o excesso de fios nos postes instalados ao longo das ruas da cidade. Muitos têm medo de um curto circuito que pode vir a causar grandes estragos.

Curtos circuitos, inclusive já aconteceram na Rua Benedito Valadares mais de uma vez. Em uma delas, os fios pegaram fogo, assustando todos que estava próximo ao incidente. O incêndio ocorreu em um emaranhado de fios elétricos e de diversas outras operadoras de serviços, como internet e telefonia.

O vereador Luiz Fernando de Lima (Cidadania), disse ao Portal GRNEWS que o problema não é somente na região central, mas em toda cidade existe este emaranhado de fios. Ele explica que um representante da Cemig foi até a Câmara Municipal expor como está a real situação:

Luiz Fernando de Lima
luiz01

De acordo com o vereador, a maioria das empresas trabalham de forma irregular, somente colocando mais cabos quando acontece algum problema, o que na verdade deveria ser removido:

Luiz Fernando de Lima
luiz02

Um contrato dessas empresas com a Cemig vai permitir que o sistema mostre quantos fios têm no poste, sendo permitido somente 6. Será cobrado também a identificação do fio, para saber a qual empresa o mesmo pertence. Desta forma uma maior fiscalização será feita, como explica Luiz Fernando de Lima:

Luiz Fernando de Lima
luiz03

A Lei Municipal Nº 6.756 foi sancionada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) no dia 2 de julho de 2022 e publicada oficialmente no dia 12 de julho de 2022 e dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso e desordenados existentes nos postes de energia elétrica do município de Pará de Minas.

Esta lei já entrou em vigor em janeiro deste ano, agora é aumentar a fiscalização e cobrar para que as empresas sigam as regras, garantindo assim, a segurança da população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!