Ministério e Regional de Saúde aprovam projeto do Hospital Municipal Padre Libério

No início de maio o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou o Hospital Municipal Padre Libério (HMPL). Após uma ampla reforma, ele foi instalado no prédio do extinto Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira no bairro Senador Valadares e começou a funcionar no dia 22 de maio.


Muitos questionaram a rapidez na reforma para instalação do hospital, enquanto os próprios vereadores afirmam que o espaço é apenas uma extensão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prefeito, à época, respondeu os vereadores e disse que nada começa sem dar o primeiro passo.

Os vereadores também questionam o nome dado ao hospital, já que o prédio é denominado José Porfírio de Oliveira, uma homenagem ao ex-prefeito de Pará de Minas que é também pai do atual vice, José Porfírio de Oliveira Filho (PV).


O Portal GRNEWS esteve no local que continua em obras, mas os leitos estão instalados e prontos para receber os pacientes com sintomas da doença. Nesta visita ficou constatado ainda que dos sete leitos disponíveis, apenas um está ocupado e o paciente se recupera bem da doença.

Há quase um mês em funcionamento, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty faz balanço positivo e diz que o espaço está preparado para atender todos os casos:


Wagner Magesty
wagnermaghmpll1

A boa notícia sobre o HMPL é que nesta semana o Ministério da Saúde reconheceu os leitos como de tratamento para COVID-19 e a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis, da qual Pará de Minas pertence, também já aprovou o projeto.

Wagner Magesty destaca que a área do Senador Valadares se tornará um verdadeiro complexo de saúde, como já sonhado pelo prefeito Elias Diniz:


Wagner Magesty
wagnermaghmpll2


O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) também faz parte deste complexo de saúde e as obras estão avançadas. A expectativa é que seja inaugurado nos próximos meses, inclusive a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já aprovou o projeto do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!