Feirinha da Agricultura Familiar contará com Ecoponto para recolher lixo eletrônico, óleo de cozinha e garrafas pet
Nas manhãs de sexta-feira os paraminenses se se deslocam até a Feirinha da Agricultura Familiar. O compromisso se tornou tradição na cidade e muita gente aguarda a semana inteira para comprar produtos fresquinhos no local.
Funcionando na avenida Brasil, bem ao lado do Estádio Ovídeo de Abreu, Campo do Paraense, são instaladas várias barracas com os mais variados produtos. De hortaliças colhidas na zona rural de Pará de Minas a um delicioso café regado a pão de queijo de linguiça.
A novidade é que a Feirinha terá espaço a questão de resíduos sólidos. O secretário Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural José Hermano de Oliveira Franco diz que o local foi escolhido por estar localizado na região central e os outros ecopontos continuam nos bairros da cidade:
José Hermano de Oliveira Franco
josehofecop1
Ele destaca ainda a importância do descarte correto dos resíduos sólidos:
José Hermano de Oliveira Franco
josehofecop2
O Ecoponto recolherá pilhas, baterias, chaves, lixo eletrônico como computadores e impressoras, produtos de higiene pessoal, óleo de cozinha e garrafas pet de dois litros.
A gerente de resíduos sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural Vanessa de Souza Pereira explica como funcionará o Ecoponto na Feirinha:
Vanessa de Souza Pereira
vanessasouzaecop1
O Ecoponto funcionará toda sexta-feira, no mesmo horário da Feirinha. É importante não esquecer a máscara e usar álcool em gel no espaço.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.