Aprovado relatório de Eduardo Barbosa favorável ao projeto que institui a Semana de Educação ao Longo da Vida

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Comissão de Educação aprovou na terça-feira (16) o relatório do deputado federal Eduardo Barbosa favorável ao Projeto de Lei nº 9178/201, que institui a Semana de Educação ao Longo da Vida, a ser realizada, anualmente, na primeira semana de outubro, em alusão à data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso.

A proposta prevê̂ que os órgãos públicos responsáveis pela Coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso e as instituições de ensino publicas e privadas deverão organizar e divulgar eventos que valorizem a educação ao longo da vida e a promoção das relações intergeracionais como mecanismo de harmonia e integração social.

 “A Semana da Educação ao Longo da Vida oferecerá uma rica oportunidade ao poder público e à sociedade de se mobilizar em torno desse objetivo e de promover a aproximação entre pessoas jovens e idosas com base em sentimentos de apreço, empatia, tolerância e respeito pelas diferenças”, afirmou Eduardo Barbosa.

O deputado ainda ressaltou que o projeto está em consonância com a legislação educacional vigente, nos termos dispostos na Lei n° 13.632/2018, que dispõe sobre educação e aprendizagem ao longo da vida, de autoria do próprio deputado.

 “Acredito que o projeto pode fortalecer as políticas públicas direcionadas à educação de jovens e adultos, promovendo a inclusão educacional de idosos e de jovens e adultos com deficiência”, justificou.

O projeto segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, sendo conclusivo nas comissões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!