Prefeitos preparam nova marcha à Brasília e AJ diz que é preciso agir para evitar colapso total no Brasil

antjul_mrcpref
Durante o ano de 2015 foram organizados alguns movimentos municipalistas em Brasília cobrando mudanças junto ao Governo Federal e Congresso Nacional. A insatisfação é geral entre os gestores públicos municipais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A chamada Marcha dos Prefeitos visa reivindicar uma melhoria no repasse de recursos por parte da União. As associações representativas pediram ao Governo Federal para rever algumas questões.

Entre elas está o pagamento do Piso Nacional dos Professores, adiamento do prazo para extinção de lixões, mudança no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros.

Antônio Júlio de Faria, prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), disse que a última caminhada dos prefeitos foi um fracasso total. Ele explicou que isso ocorreu por causa de um acordo fechado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM):

Antônio Júlio de Faria
antjul_mrcpref1

Os pequenos municípios, principalmente da região Nordeste do país, estão sofrendo com a escassez de recursos e o aumento da demanda dos serviços públicos. Caso não haja mudanças significativas o Brasil poderá entrar em colapso total:

Antônio Júlio de Faria
antjul_mrcpref2

O líder do movimento municipalista não divulgou a data em que será realizada uma nova Marcha de Prefeitos em Brasília. Tudo vem sendo articulado para que deputados, senadores e a presidente da república se sensibilizem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!