Especialista dá dicas para se manter no emprego ou conquistar trabalho dos sonhos

O Brasil tem a quarta maior taxa de desemprego do mundo, num ranking composto por 44 países. É o que mostra novo estudo realizado pela Agência de Classificação de Risco Austin Rating.

Mesmo apresentando melhora, mantendo saldo positivo de empregos a cada mês, o país ainda tem muitos desempregados, cerca de 14 milhões de brasileiros.

Em Pará de Minas a situação não é diferente. Mas o que os empresários tem sentindo é que mesmo querendo contratar, falta mão de obra qualificada para certos segmentos. Além disso, há muita gente querendo preencher a vaga mas não quer se comprometer, como se especializar ou trabalhar aos fins de semana.

Alencar Costa é coordenador do polo da Uaitec em Pará de Minas, técnico do Sine e já gerenciou redes de lojas em Pará de Minas. Especialista no assunto, ele explicou durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – que os trabalhadores precisam ficar atentos ao comportamento dentro da empresa, pois todas as ações são analisadas para uma possível contratação:


Alencar Costa

alencardicastrabalho1

Ele ressalta ainda a importância de se manter sempre atualizado. Há disponíveis no mercado, cursos gratuitos onde qualquer trabalhador pode aprender novas técnicas e ficar sempre por dentro das novidades:

Alencar Costa
alencardicastrabalho2

Quem quiser conhecer os cursos gratuitos ofertados pela Uaitec de Pará de Minas pode procurar a unidade na Rua Sacramento, nº 317, Centro, ou ligar no telefone (37) 3231-7706.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!