Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aprova repasse de R$ 15 mil para entidades paraminenses

O município de Pará de Minas possui várias entidades e associações que atuam diretamente com crianças e adolescentes, oferecendo a elas assistência nas áreas da educação, saúde, lazer, alimentação e cultura. Além disso elas também são assistidas no contexto familiar, já que muitas se encontram em vulnerabilidade social.

A maioria vive de doações e da ajuda do poder público. Para isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) repassa sempre que possível, dinheiro para ajudar na manutenção destas instituições.

Recentemente a vice-presidente do CMDCA Laudelina Ferreira de Oliveira e a integrante da comissão do Fundo da Infância e da Adolescência Nayara Muniz Ribeiro assinaram a Resolução 010/2021 que declara aptas as instituições que receberam a ajuda de custo em breve.

Tiveram os documentos e o Plano de Trabalho apresentados e aprovados a Associação São Paulo Apóstolo que gerencia o projeto Bola de Gude, a Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), a Inspetoria São João Bosco conhecida também como Patronato, a Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Abrigo Casa do Caminho.

Com a aprovação o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente poderá repassar a cada entidade o valor de R$ 15 mil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!