Pará de Minas autoriza realização de shows em bares, festas, eventos, abertura de discotecas e outras atividades

O Município de Pará de Minas foi incluído na Onda Verde no plano Minas Consciente. Após estudos das secretarias de Estado de Saúde e Desenvolvimento Econômico que mostraram estabilidade no número de casos e óbitos causados pela COVID-19, a macrorregião Oeste, da qual a cidade faz parte, foi incluída na onda que autoriza uma série de setores a retomar as atividades.

A partir de sábado, 19 de setembro, os shows em bares e restaurantes podem retornar em Pará de Minas. Além disto, podem retornar o funcionamento atividades artísticas como produção teatral, musical, dança e circo; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas e bufê; parques de diversão, discotecas, boliches e sinuca; e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Mesmo com o retorno destas atividades será preciso seguir uma série de protocolos. Além do uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social, cada segmento deverá seguir medidas como número máximo de participantes. Festas de aniversário e casamento por exemplo, devem ter no máximo 30 convidados.

Por ter aderido em julho ao plano do Governo de MG, Pará de Minas passou para a Onda Verde e o Município já editou o novo decreto autorizando a reabertura destes estabelecimentos antes fechados. O Portal GRNEWS conversou com o procurador-geral Hernando Fernandes da Silva que explica como se dará esta retomada:


Hernando Fernandes da Silva
hernfernanondaverd1

Sobre o retorno de shows em bares e restaurantes, os proprietários destes estabelecimentos deverão ficar atentos à quantidade de pessoas. A fiscalização será ainda mais rigorosa a partir de agora:

Hernando Fernandes da Silva
hernfernanondaverd2

Os setores que retomam as atividades no próximo sábado, 19 de setembro, devem ficar atentos às recomendações do Minas Consciente e também a Deliberação nº 17 do Comitê Extraordinário COVID-19 do Governo de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!