MG tem mais de 54 mil casos confirmados de Dengue e 11 óbitos; Pará de Minas está com incidência baixa da doença

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou, após mais de um mês sem boletins referentes às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o número de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Minas Gerais.

O Portal GRNEWS apurou que desde 1º de janeiro, o estado já registrou 81.937 casos prováveis de Dengue. Destes, 54.786 foram confirmados, junto a 11 óbitos. Outras 48 mortes estão em investigação para a doença.

Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais tem 2.301 casos prováveis sendo que 1.331 foram confirmados. Quanto à Zika, são 390 casos suspeitos e 124 confirmados até o momento.

Dados da SES mostram que o número de casos confirmados é maior em mulheres, com 30.116 registros, na faixa etária entre 20 e 34 anos. A maioria geral dos casos tinha doenças pré-existentes como hipertensão arterial, diabetes e doenças autoimunes e hematológicas.

Nas últimas quatro semanas Pará de Minas registrou cinco novos casos de Dengue, permanecendo portanto com incidência baixa da doença de acordo com os parâmetros da Secretaria de Estado de Saúde. Houve ainda um novo registro de Febre Chikungunya na última semana de agosto e nenhum caso de Zika vírus foi registrado.

Já em relação a óbitos, segundo a SES, Pará de Minas tem três mortes investigadas em decorrência da Dengue mas nenhuma foi confirmada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!