Irmandade nomeia provedor emergencial do HNSC para não comprometer prestação de serviços

O novo provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 17 de setembro. O ex-secretário Municipal de Saúde e empresário Paulo Duarte foi o escolhido para a provedoria da instituição de saúde e representar a Irmandade Nossa Senhora da Conceição em todas as decisões junto à intervenção municipal que completará em novembro três anos.

Desde 31 de agosto o HNSC está sem provedor e havia grande preocupação em relação a isso, pois quem ocupa o cargo é quem autoriza pagamentos por exemplo. A função estava vaga após a prorrogação do antigo mandato nenhuma chapa se inscrever e poucas pessoas participarem da reunião. À época o provedor André de Lima Rufino disse ao Portal GRNEWS que o interventor toma decisões sem avisar a Irmandade, e por isso renunciaria ao cargo. O que foi feito por ele junto ao diretor financeiro até então, Sérgio Raimundo Marinho.

Quando começou a intervenção municipal no HNSC, Paulo Duarte, que era secretário de Saúde também se tornou o interventor, mas após sete meses deixou o cargo. Agora, o Conselho Superior da Irmandade o nomeou como provedor para dar segmento aos trabalhos já desenvolvidos:

Paulo Duarte
paulodunovoprov1

Esta nomeação emergencial se dá para evitar comprometer os serviços prestados pelo HNSC e honrar os contratos. Após todos os documentos prontos, uma assembleia geral será convocada para validar o nome de Paulo Duarte como provedor:

Paulo Duarte
paulodunovoprov2

A intervenção teve início em novembro de 2017 quando o HNSC seria fechado por vários motivos, entre eles a crise financeira onde devia médicos e fornecedores. Diante da situação, o Município decretou a intervenção e desde então ajuda na manutenção dos serviços oferecidos pela instituição. Sem contar nos investimentos realizados que melhoraram os atendimentos não só aos paraminenses, mas também à população da região, que tem o HNSC como hospital referência.

Após a renúncia do provedor André de Lima Rufino, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o prefeito Elias Diniz (PSD) sobre as declarações do ex-provedor. O prefeito disse também que caso a Irmandade queira o fim da intervenção, o Município acatará de imediato a decisão.

Mas sobre o possível término da intervenção municipal, Paulo Duarte pretende conversar nos próximos dias com o prefeito Elias Diniz (PSD) para que se estenda até 31 de dezembro, quando termina também o atual mandato:

Arquivo/Portal GRNEWS

Paulo Duarte
paulodunovoprov3

O novo provedor também pretende conversar com os candidatos a prefeito em Pará de Minas, para saber qual o posicionamento de cada um em relação ao Hospital Nossa Senhora da Conceição:

Paulo Duarte
paulodunovoprov4

Paulo Duarte também fez questão de frisar que se filiou ao partido Novo e portanto não há vínculos políticos com o novo cargo.

Paulo Duarte
paulodunovoprov5

Vicente Mendonça que era vice-diretor financeiro foi nomeado para o cargo de diretor financeiro e Paulo Duarte foi nomeado provedor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!