Vereador paraminense testa positivo para COVID-19 e Câmara adota novas medidas preventivas

Mais uma reunião dos vereadores paraminenses foi realizada na noite desta segunda-feira, 17 de agosto. Em pauta vários requerimentos, moções de aplausos e três projetos de lei.

O primeiro deles, de número 80/2020 assegura a disponibilização no site oficial da prefeitura de informações referentes à posição na lista de espera de pacientes que aguardam por consultas médicas ou exames, intervenções cirúrgicas e outros procedimentos. Mesmo o autor do projeto Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) tendo explicado sobre o projeto, o vereador Daniel de Melo Oliveira (SD) pediu adiamento de votação. É que muitos vereadores estão preocupados com a disponibilização de informações pessoas da população em geral.

Outro projeto discutido e desta vez aprovado é o 121/2020 que autoriza o Município a implementar servidão administrativa sob o imóvel de propriedade do patrimônio público para receber rede de esgoto de particular.

Também aprovado em duas votações por 14 votos a zero o projeto 123 que autoriza o Município a promover abertura de crédito especial no valor de R$ 185 mil.

O vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) não compareceu ao encontro semanal e o presidente da Câmara justificou a ausência dele. Foi diagnosticado com o novo coronavírus e por isso está em isolamento domiciliar:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao1708202

Devido à situação, a Mesa Diretora da Câmara tomou novas medidas preventivas. Mais mesas foram colocadas no Plenário e agora os vereadores estão mais distantes uns dos outros durante as reuniões:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao1708203

Como não está autorizado neste mês de agosto o uso da tribuna, a reunião foi tranquila e com rápidas discussões como destacou o presidente Marcílio Magela de Souza:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao1708201

As reuniões da Câmara acontecem toda segunda-feira às 18 horas. Logo na entrada há álcool em gel disponível para todas as pessoas e um servidor mede a temperatura de todos que entram na sede do Legislativo. Já dentro do plenário a cada cadeira disponível, duas estão interditadas evitando assim a aproximação de pessoas que assistem à reunião.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!