COVID-19: Pará de Minas tem 280 casos confirmados e ultrapassa 2.400 notificações suspeitas

O boletim epidemiológico dos casos do novo coronavírus em Pará de Minas só foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira, 17 de agosto. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados mostrando que chegou a 280 o número de confirmações de COVID-19 na cidade. Destes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 260 estão completamente recuperados.

Quatro pacientes estão em isolamento domiciliar e acompanhados pelas equipes municipais de saúde, enquanto nove estão internados. Sete óbitos estão confirmados em Pará de Minas em decorrência do novo coronavírus.

Já em relação aos casos notificados, chegou a 2.415 o número total. Nestes estão incluídos os pacientes com sintomas gripais e nem todos foram testados para o novo coronavírus. Este teste só é feito em quem tem sintomas mais aparentes e visíveis da doença. Do total de suspeições, 2.195 pacientes já se recuperaram e outros 220 são acompanhados.

Já no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), que recebe também pacientes de outros municípios, há 19 pessoas internadas na ala restrita à COVID-19. Dez estão confirmados com a doença e um testou negativo, mas aguarda na ala até melhora do quadro clinico.

Oito pacientes, sendo cinco de Pará de Minas e três da região, aguardam os resultados dos exames e por isso também permanecem na ala.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!