Apesar de idosa de Tavares ter testado positivo para COVID-19, óbito poderá ser retirado de boletim

Diariamente os paraminenses tem acesso pelo Portal GRNEWS aos números atualizados do novo coronavírus (COVID-19). De casos suspeitos a positivos, incluindo óbitos em investigação ou confirmados em decorrência da doença.

Este último tem causado discussões na cidade desde a segunda-feira (13) quando foi confirmada a segunda morte em Pará de Minas em decorrência da COVID-19. Uma idosa moradora do distrito de Tavares de Minas havia testado positivo para a doença e foi internada no Hospital Eduardo de Menezes na capital mineira. Segundo familiares ele estava se recuperando mas o quadro clínico piorou e ela não resistiu.

Desde então, por ela ter testado positivo anteriormente, motivo que foi internada em Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou a morte em decorrência da COVID-19.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que a paciente tinha Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aliada ao teste positivo para o novo coronavírus e por isso ela recebeu tratamento intensivo:

Wagner Magesty
wagmagexplicamort1


O atestado de óbito já foi solicitado ao hospital que o emitiu e após a chegada do documento, será analisado se a morte foi causada pela COVID-19. Se a causa não tiver sido o novo coronavírus, o número é retirado do boletim epidemiológico:

Wagner Magesty
wagmagexplicamort2

Ainda não há um prazo definido para que o Hospital Eduardo de Menezes envie o atestado solicitado à Secretaria Municipal de Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!