Pandemia evidencia casos de violência sexual em crianças e campanha visa conscientizar população

No período compreendido entre os anos de 2016 e 2020, cerca de 35 mil crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta no Brasil. Entre 2017 e 2020, 180 mil sofreram violência sexual, uma média de 45 mil por ano. Os números são do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil do UNICEF e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados foram analisados nas 27 unidades da federação.

Porém, este número é ainda maior afinal, já quem nem todos denunciam. E com a pandemia de Covid-19, com mais pessoas em casa, os casos podem ter aumentado ainda mais.

Em todo o Brasil, o dia 18 de maio será de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A Faça Bonito é uma campanha nacional com o intuito de promover ações de conscientização, como explica o psicólogo Marcos Santos:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Marcos Santos
marcossfacabonito1

Marcos Santos é o gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que atende casos de violência contra crianças e adolescentes. Segundo ele, durante a pandemia houve aumento significativo no número de casos também em Pará de Minas e pede à população que denuncie:

Marcos Santos
marcossfacabonito2

Quem quiser denunciar algum tipo de violência ou exploração contra crianças e adolescentes pode ligar no número 100 que é o Disque Direitos Humanos. As denúncias também podem ser feitas no CREAS localizado na Rua Tamoios, nº190, bairro Providência, e o telefone é o (37) 99811-8653. O Conselho Tutelar também recebe este tipo de informação pelo número (37) 9 9803-3913 ou pessoalmente na Rua do Acre, nº 84, bairro São José, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!