Rotary Club Pará de Minas homenageia Mãe Paraense 2019

Ao longo de 30 dias paraminenses enviaram ao Rotary Club Pará de Minas e à Casa da Amizade currículos de mães que são exemplo na criação de filhos e netos. Boa parte da tarde de 7 de maio foi dedicada a ler relatos de mães e netos orgulhosos de mães e avós.

Representantes da imprensa paraminense se reuniram com membros do Rotary e após ler 17 cartas foi escolhida a Mãe Paraense 2019 que representa todas as mamães da cidade. A escolhida após criterioso processo foi Juliana da Silva Xavier.

A aposentada tem 75 anos e mora no bairro Santos Dumont. Ainda criança ela ajudava a mãe na lavoura e também na venda das verduras que plantavam. Para ir à escola andava a pé cerca de duas horas mas isso não foi empecilho para terminar o ensino fundamental.

Aos 15 anos Juliana se casou e teve quatro filhos. Ficou viúva e assumiu a responsabilidade de criar os filhos sozinha trabalhando como lavadeira e depois empregada doméstica. Em certo momento, uma das filhas adoeceu e ela a levou para Belo Horizonte. Na capital mineira dormiu algumas noites na rodoviária e depois encontrou trabalho como empregada doméstica. O tempo livre era dedicado à filha doente que logo recebeu alta e ela voltou a Pará de Minas para seguir a vida, trabalhando até como pedreiro.

Dona Juliana foi diagnosticada com câncer mas isso não a abalou, tanto é que hoje está livre da doença.

Os relatos emocionaram os jurados e com nove votos ela foi eleita. A primeira homenagem aconteceu durante a Seresta das Mães promovida pela Ascipam no último dia 10 de maio.

Juliana da Silva Xavier tem ainda 13 netos, 14 bisnetos e uma tataraneta. Hoje relembra as dificuldades que viveu com carinho, pois sabe que fez o que foi preciso para dar uma vida digna aos filhos que aprenderam com ela sobre responsabilidade e caráter.

Neste fim de semana tem mais homenagens a ela. O Rotary Club Pará de Minas programou uma noite especial para o sábado. Às 18h30 na Igreja Matriz de São Francisco será realizada uma missa em ação de graças. Às 20h acontecerá uma reunião festiva na sede do Rotary, na Rua Espírito Santo, 78, bairro São José em Pará de Minas. A reunião é reservada a membros da entidade, familiares e amigos da homenageada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!