Projeto Praça Viva pretende promover cultura em espaços públicos de Pará de Minas


A primeira atividade do projeto Praça Viva ocorreu no domingo, 12 de março, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. A proposta visa democratizar e promover cultura em espaços públicos do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira atração foi realizada na praça Cleto Afonso Ribeiro, atrás da Escola Estadual Manoel Batista, no bairro São José. O público assistiu a apresentação de “Flor de maracujá”, do Grupo Chegar Poético.

Na noite de terça-feira, 14 de março, o projeto teve sequência com aula de forró para todas as idades, ministrada no coreto da praça Torquato de Almeida, Centro.

O secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte destaca que o objetivo principal do Praça Viva é levar entretenimento e diversão para todas as praças e espaços públicos da cidade.

Visando facilitar a participação dos artistas paraminenses foram dispensadas algumas burocracias para os interessados em participar. Além de valorizar a prata da casa, o projeto levará cultura e diversão para todos:


Paulo Duarte
pracavivapauloduarte

Entre os shows que poderão ser apresentados em praça pública estão a dança, peças teatrais, exposições e artes plásticas. A iniciativa pretende movimentar os diferentes espaços existentes em Pará de Minas. Uma das próximas atrações do projeto Praça Viva será a exposição de carros antigos, marcada para este domingo, 19 de março, entre 9 e 17 horas, na avenida Ovídio de Abreu, 520, bairro Dom Bosco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!