Prefeitura e MP intensificam fiscalização contra chacreamentos irregulares em Pará de Minas
Em Pará de Minas existe um problema que se desenvolveu durante anos e está se transformando em uma verdadeira dor de cabeça para muita gente. Trata-se dos chamados chacreamentos irregulares.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
As dificuldades acontecem porque o negócio acontece sem as devidas liberações da prefeitura e de órgãos de meio ambiente. O não cumprimento da legislação acaba se transformando em processo na Justiça.
Muitos compradores adquirem terrenos apenas com um contrato de compra e venda. Alguns adquirem áreas que são de preservação e por falta de informação acabam construindo em lugares proibidos.
A Prefeitura de Pará de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais estão intensificando o combate aos chacreamentos irregulares. De acordo com Domício Antônio Torres, gerente de Fiscalização de Obras e Posturas, nem energia elétrica será liberada para os infratores:
Domício Antônio Torres
damnt_chcm1
Os imóveis com área acima de 2 hectares são considerados rurais. Já os menores não podem ser comercializados em chacreamentos sem a devida regularização que tem um alto custo:
Domício Antônio Torres
damnt_chcm2
Para que a fiscalização aos chacreamentos ilegais alcance os resultados almejados é preciso que a população denuncie. O telefone do setor de Fiscalização de Obras e Posturas da prefeitura é o (37) 3233-5609.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.