Pará de Minas quer municipalizar terrenos da antiga linha férrea para incentivar trilhas e novos projetos

Como o Portal GRNEWS antecipou, a Prefeitura de Pará de Minas pretende municipalizar a BR-352, no trecho atrás do bairro Santos Dumont, para então duplicar a rodovia, alvo constante de reclamação por parte dos usuários. No local vários acidentes graves e até com vítimas fatais foram registrados nos últimos tempos.

A solicitação já foi feita ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) que concordou em ceder a rodovia para o Município.

Agora, a expectativa é que outro trecho seja municipalizado, porém este é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ou seja, da União.

Um projeto foi protocolado na Câmara para que os vereadores autorizem o Município a receber em transferência os logradouros públicos, que são áreas da antiga linha férrea, como explicou ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz (PSD):


Elias Diniz

eliaslinfermun1

Tanto a BR-352 como os logradouros da antiga linha férrea pertencem somente ao DER e ao DNIT, não necessitando de desafetação particular:

Elias Diniz
eliaslinfermun2

O Projeto de Lei nº 170/2021 deve ser votado em reunião extraordinária marcada para esta sexta-feira, 17 de dezembro, no plenário da Câmara às 9 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!