Presidente da Comissão de Saúde fará enquete sobre intervenção no HNSC; já relator apresenta números positivos
Na segunda-feira, 12 de novembro, o prefeito Elias Diniz (PSD) fez um balanço positivo da intervenção decretada pelo município no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Pará de Minas.
O chefe do Poder Executivo apresentou números que comprovam um aumento dos atendimentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. Além disso, houve acréscimo na taxa de ocupação de leitos.
Isso significa que o fluxo foi maior dentro do estabelecimento de saúde, gerando mais receitas. O tempo de permanência dos pacientes no HNSC também diminui e isso também foi importante para o resultado positivo.
A intervenção venceu no dia 10 de novembro, mas o prefeito publicou um decreto prorrogando por mais 24 meses. Com isso a intervenção municipal no hospital vai até novembro de 2020.
O gestor público justificou a prorrogação dizendo que é importante dar continuidade aos projetos já iniciados, entre eles a ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI). Também será ampliada no futuro a hemodiálise.
Outra meta é trazer para Pará de Minas o exame de Hemodinâmica. A gestão é compartilhada com a diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, através do provedor Lúcio Oliveira.
O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) abordou o assunto na tribuna da Câmara Municipal. Ele disse que o hospital está funcionando e fará uma pesquisa interna com médicos e funcionários da entidade para saber a opinião a respeito da gestão:
Ênio Talma
eniotalma_intervencao
Já o vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC) participou de um encontro com o prefeito e apresentou um relatório com os números obtidos pela intervenção do município no Hospital Nossa Senhora da Conceição:
Carlos Roberto Lázaro
carlos_lazaro_intervencao
O hospital de Pará de Minas é responsável pelo atendimento aos pacientes da microrregião de saúde. A prefeitura também anunciou um aumento na subvenção que será repassada e ampliação de serviços.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.