CEMIG pede a ajuda dos consumidores para combater golpistas que usam nome da empresa
Nesta época do ano o espírito natalino faz com que as pessoas sejam ainda mais solidárias e dispostas a ajudar o próximo. Infelizmente muitos golpistas aproveitam da bondade da população para aplicar golpes.
É preciso ficar atento aos indivíduos que visitam as residências e se identificam como representantes de entidades assistenciais. Eles criam histórias e campanhas beneficentes para solicitar contribuições em dinheiro.
Os nomes de algumas empresas também são usados pelos estelionatários para ganhar a confiança das vítimas e aumentar as chances de praticar o crime. É preciso que a sociedade fique alerta para não ser vítima de bandidos.
A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) conta com o trabalho de funcionários terceirizados que utilizam uniforme e crachá de identificação. Eles visitam os imóveis para fazer a leitura do consumo de energia.
Os consumidores devem ficar atentos para evitar que bandidos utilizem o nome da concessionária para entrar em residências e prédios para cometer crimes. Algumas medidas devem ser tomadas como precaução.
De acordo com Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, os funcionários credenciados devem apresentar o crachá de identificação e o cliente pode ligar para a empresa pelo telefone 116:
Cléder Melo
cledermelo_cemig1
O morador deve exigir a identificação do funcionário e em seguida ligue para a CEMIG. Caso o consumidor seja informado pela empresa que não se trata de um funcionário, é importante acionar a Polícia Militar e registrar uma ocorrência:
Cléder Melo
cledermelo_cemig2
Muitos cidadãos não se certificam de quem realmente está realizando o serviço em nome das empresas e acabam se tornando vítimas de golpes. Também é importante não repassar dados pessoais ou dinheiro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.