Falta de iluminação pública em comunidades rurais e novo provedor do HNSC pautam reunião de vereadores

Os vereadores paraminenses se reuniram na noite desta quarta-feira, 16 de setembro, para mais uma reunião Ordinária do Legislativo. Em pauta apenas dois projetos de lei.

O primeiro deles de número 24/2020 trata do Código de Obras do município e novamente teve pedidos de vistas, desta vez pelo vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB).

Já o projeto 125/2020 que autoriza o Município a alienar terrenos pertencentes ao patrimônio municipal foi aprovado nas duas votações por 15 votos a zero.

Durante a votação de requerimentos os vereadores discutiram vários assuntos. Entre eles a falta de iluminação em vários pontos da cidade. Segundo os membros do Legislativo, a Prefeitura não tem fiscalizado adequadamente a empresa responsável pela troca de lâmpadas.

Diante da situação o vereador Nilton Reis Lopes (MDB) fez o requerimento solicitando mais fiscalização e cobrança por parte do Executivo:


Nilton Reis Lopes
niltonreuniao160920

Rodrigo Alves Menezes (MDB) também reclamou desta falta de iluminação nos distritos e povoados:


Rodrigo Alves Menezes
rodrigoareuniao160920

Outro assunto discutido durante o encontro dos vereadores girou em  torno do novo provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O ex-secretário Municipal de Saúde Paulo Duarte assumiu o cargo e o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) pediu à Comissão de Saúde que acompanhe de perto o trabalho:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusreuniao160920

Durante a reunião também foram entregues seis moções de aplausos a pessoas e equipes que desenvolveram bem suas funções.

Os vereadores se reencontram novamente no próximo domingo, 20 de setembro, quando entregam os títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito a pessoas que ajudaram no crescimento de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!