GRNEWS TV: CAPSi de Pará de Minas amplia atendimento para crianças e adolescentes em crise de sofrimento mental
A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Pará de Minas é considerada referência na prestação de serviços para pessoas com algum tipo de sofrimento mental. Até pouco tempo, o município contava com o Entrelaços para atender crianças e adolescentes com este tipo de problema de saúde.
Mas devido a demanda crescente foi implantado o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) para atender crianças e adolescentes que apresentem intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes (até os 17 anos, 11 meses e 29 dias) ou sofrimento psíquico decorrente do uso de substâncias psicoativas (até 15 anos, 11 meses e 29 dias).
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, a secretária municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, disse que o CAPSi de Pará de Minas teve seu atendimento ampliado e passou a acolher crianças e adolescentes em crise de sofrimento mental.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.