Você sabe quando estabelecimento pode vender produtos separados ou em pacotes? Procon esclarece

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) existe em quase todas as cidades brasileiras e o órgão defende o consumidor e práticas justas no mercado de consumo. Em Pará de Minas ele está instalado no Centro da cidade e recebe centenas de solicitações mensalmente.

De produtos adquiridos e que não foram entregues, a serviços mal prestados, cobrança indevidas e também tirando dúvidas dos consumidores.

Entre as principais reclamações do órgão de Pará de Minas estão cobranças indevidas de operadoras de telefonia celular e tv por assinatura e produtos não entregues corretamente.

Mas também são protocolados solicitações e questionamentos referentes a compras em supermercados. Uma dúvida recorrente é quanto a iogurtes e papel higiênico, por exemplo. As empresas costumam vender bandejas do produto lácteo e pacotes do papel. Mas tem gente que pretende comprar apenas um. É possível? Diante dos questionamentos, quem responde ao Portal GRNEWS é o coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza:


Bruno Soares de Souza
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Mas o coordenador deixa claro que cada caso é analisado individualmente, já que há situações em que o consumidor, mesmo destacando um produto, consegue ter todas as informações necessárias:

Bruno Soares de Souza
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Quem quiser tirar dúvidas o Procon pode ser acionado presencialmente em sua sede, na Rua Alferes Esteves, 95, Centro de Pará de Minas, ou pelos telefones (37) 3231-9292 ou 3231-9226, pelo WhatsApp (37) 9 9823-0169 e também pelo e-mail procon@parademinas.mg.gov.br

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