Câmara Municipal prorroga contrato com empresa para finalizar 15ª etapa de construção da sede do Legislativo

Em abril a Câmara de Vereadores de Pará de Minas assinou contrato com NSF Construções Ltda. que venceu a licitação e ficou responsável pela 15ª etapa das obras de construção da sede do Legislativo paraminense. A fase contempla elevadores e antecâmara, garagem e caixas de escada, racks de circuitos de rede, guarita, salas de gabinetes, Escola do Legislativo, sala de DML, pias das copas, pisos táteis e sanca.

A empresa receberá R$ 216.124,19 para executar o serviço, previsto para durar 75 dias. Além de fornecer os materiais para a obra, a construtora é responsável também por manter em tempo integral um encarregado de obras e um engenheiro civil que fica no prédio duas horas por dia.

O prédio começou a abrigar o Legislativo ainda em março de 2013, sendo inaugurado em setembro do mesmo ano. Porém nem tudo estava pronto na data, e desde então, a cada presidente que passa na casa, uma etapa é concluída.

Ainda em março, logo no início da pandemia do novo coronavírus, o Portal GRNEWS conversou com o presidente Marcílio Magela de Souza (MDB) que garantiu que na Câmara já estava tudo pronto para início das obras, porém as empresas de material de construção estavam fechadas neste período, o que impossibilitou a compra dos produtos e equipamentos.

Devido a este atraso, foi publicado nesta semana um aditivo ao contrato com a empresa. Desta vez não é financeiro, e sim prorrogando o prazo para execução dos serviços. Agora a construtora em até o dia 15 de outubro para executar todos os serviços, sendo o contrato prorrogado por mais 60 dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!