GRNEWS TV: Vereadora destaca projetos e a conquista de emendas parlamentares para beneficiar a causa animal, Saúde e a Apae em Pará de Minas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Camila Gonçalves de Araújo (PSDB), a vereadora mais votada, falou sobre suas ações parlamentares na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Ela defende as bandeiras da causa animal e também das pessoas com deficiência. Comentou sobre projetos de sua autoria que foram aprovados, como o que prevê a microchipagem de animais de grande porte na área urbana e o que determina a instalação de placas de alerta contendo canais de denúncia sobre maus-tratos contra animais.

Destacou ainda ação em que conseguiu apoio da iniciativa privada e mão-de-obra do município para reformar o canil do Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCP), facilitando o pós-operatório de animais submetidos ao procedimento de castração. Ressaltou ainda mutirões de castrações já realizados e outra ação com o Castramóvel que acontecerá no mês de agosto.

Citou várias emendas parlamentares que conseguiu para a Saúde; para a Apae de Pará de Minas e para o reabastecimento do banco de rações para auxiliar os protetores de animais voluntários. Além disso, também por meio de emendas, conseguiu dois veículos. Um deles para atender a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, mais precisamente o CCP, e outro para a pasta da Saúde a ser destinado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Ainda sobre a causa animal, ela enalteceu a iniciativa da Cuidar Assistência que construirá uma Praça Pet no Parque dos Lagos, ação inédita custeada pela iniciativa privada, em parceria com a Ama Pangéia e o Ministério Público de Monas Gerais (MPMG).

Entre outros temas, também falou sobre lei de sua autoria buscando atendimento humanizado na UPA de Pará de Minas, com objetivo de sinalizar que o paciente possui uma deficiência oculta, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), entre outras. Para isso, serão utilizadas duas pulseiras específicas: a pulseira com o símbolo do girassol, destinada a pessoas com deficiências ocultas em geral, e a pulseira com o símbolo do quebra-cabeça, exclusiva para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!