MG supera 81 mil casos suspeitos de Dengue e nove óbitos confirmados; três mortes em Pará de Minas são investigadas

Devido a pandemia do novo coronavírus, muita gente esqueceu das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Mas a Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus continuam por aí e fazendo vítimas.

O Portal GRNEWS teve acesso aos dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) relatando que Minas Gerais já registrou até agora 81.433 casos suspeitos de Dengue, 2.046 de Febre Chikungunya e 424 de Zika vírus. Estão confirmados 50.375 casos de Dengue, 1.060 de Chikungunya e outros 90 de Zika vírus.

Já em relação aos óbitos estão em investigação 47 para Dengue e um para Chikungunya, sendo que nove estão confirmados para a primeira doença.

Quanto aos casos confirmados, 27.725 pacientes são mulheres e 22.634 são homens, na faixa etária dos 20 aos 34 anos.

Em relação ao ano passado diminuiu a quantidade de hospitalizações em decorrência da Dengue no estado. De janeiro a maio de 2019 foram 322,5% a mais de internações que o mesmo período deste ano.

Sobre os óbitos, quatro são mulheres e cinco homens, sendo a maioria com mais de 80 anos.

Outro ponto importante analisado pelo Portal GRNEWS indica que a população de Pará de Minas tem se conscientizado e isso é retratado em dados da Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas quatro semanas foram registrados 40 casos de Dengue na cidade, onde a incidência passou para baixa em relação aos meses anteriores.

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde., três mortes suspeitas de Dengue estão sendo investigadas na cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!