Dengue: MG registra quase 450 mil casos e Pará de Minas ultrapassa três mil notificações da doença

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira, 16 de julho, novo Boletim Epidemiológico. Os dados atualizados mostram como estão os números referentes à Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Minas Gerais.

No estado, até o momento, são 447.920 casos prováveis de Dengue, e 117 pessoas morreram com a doença. Outros 126 óbitos estão em investigação.

Quando à Febre Chikungunya são 2.637 notificações e uma pessoa morreu com a doença em Patos de Minas.

Em relação à Zika são 1.017 casos prováveis e nenhum óbito registrado.

Em Pará de Minas a situação continua de alerta, assim como em todo o estado. Na cidade são 2.853 casos prováveis, sendo que a SES acredita que esse número pode chegar 3.064 notificações. Só nas últimas quatro semanas foram 53 novos casos.

Quanto à Zika, continuam quatro casos e Febre Chikungunya, 13 notificações, ainda em análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A situação no município é considerada alarmante se comparada a outras cidades do mesmo porte de Pará de Minas, que tem 93.101 moradores segundo a SES.

Itaúna, com 92.561 moradores, registrou em 2019, 732 notificações para Dengue, enquanto Nova Lima que tem 93.577 pessoas, registrou 864 casos prováveis.

Os paraminenses devem continuar fazendo sua parte e olhando com atenção os quintais e até mesmo dentro de casa. Quanto aos materiais inservíveis, continuam os mutirões pela cidade. Nesta semana, nos dia 18 e 19 de julho, os agentes estão no distrito de Tavares de Minas, de 8 às 15 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!