Programa Criança Feliz será expandido para atender moradores do distrito de Tavares de Minas

Desde 2017 o município de Pará de Minas desenvolve o programa Criança Feliz, em parceria com o Governo Federal. São atendidas gestantes e crianças de zero a três anos que são beneficiárias do Bolsa Família. O acompanhamento é feito por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Quem tem até seis anos e recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também pode fazer parte do projeto.

Os profissionais visitam às residências das famílias e repassam orientações para o desenvolvimento das crianças desde a gestação. E ali também há uma parceria. Se a necessidade da família se refere à educação, a pasta responsável é convocada, se o problema é quanto à saúde, os enfermeiros e técnicos vão à residência. O objetivo é aproximar o serviço público de forma geral de quem realmente precisa.

Atualmente 150 crianças estão integradas ao programa que serve ainda como forma de encaminhamento para outros serviços assistenciais, como explica a coordenadora do programa, Adriane Ferreira do Amaral:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Adriane Ferreira do Amaral
adrianeferreiracriancafeliz

Ana Paula Duarte é mãe da Giovanna de um ano e 10 meses. Há cerca de quatro meses a família começou a ser acompanhada pelo programa Criança Feliz. A faxineira conta que depois do projeto a filha se desenvolveu mais pois passa por consultas e tratamentos com profissionais que ela nem sabia que podiam ajudar a pequena:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Ana Paula Duarte
anapaulacriancafeliz

Dois anos após a implantação na cidade a novidade é que o programa será expandido para um distrito de Pará de Minas. O distrito de Tavares de Minas passará a contar com o projeto nas próximas semanas. Profissionais da Secretaria de Assistência Social já tem visitado o local para conhecer as principais demandas e conseguir atender as gestantes e crianças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!