Construção do Galpão Regional do Produtor de Pará de Minas deve ser concluída em até oito meses

Começaram as obras de construção do Galpão Regional do Produtor. Com o objetivo de atender a demanda do setor rural, o prédio vai abrigar a parte administrativa e de produção, com separação e embalagem do produto final.

O Galpão Regional do Produtor está sendo implantado em uma via de acesso importante à cidade para facilitar a entrada e saída de produtos. O terreno que pertence ao município pode inclusive ser utilizado para futuras expansões.

O imóvel é construído às margens da BR-352, no distrito industrial, no acesso ao bairro Gorduras, e terá área de 617 metros quadrados. O investimento é de R$ 497.974,47, sendo que R$ 292.500,00 oriundo de repasse do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O restante é de recursos municipais.

A Squadro Engenharia Eireli foi a empresa vencedora da licitação por ter oferecido menor preço para a obra, que inclui ainda o fornecimento de materiais.

Os funcionários já estão no canteiro de obras a todo vapor pois a expectativa é que o galpão seja inaugurado em até oito meses.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta que o valor repassado pelo governo federal havia sido perdido, por isso a demora no início da obra. O projeto foi reestruturado e o dinheiro, recuperado:

Elias Diniz
eliasdinizgalpaoprodutor1


Após a construção do galpão, uma associação será formada para dar início aos trabalhos. A expectativa é que vários produtores se filiem e juntos consigam vender seus produtos. Assim valorizam a agricultura familiar e o consumidor fica satisfeito comprando verduras, frutas e legumes da região:

Elias Diniz
eliasdinizgalpaoprodutor2


Anteriormente o galpão será construído perto do Campo do Rodoviário, no local conhecido como Água Limpa. O projeto foi reestruturado e a construção do Galpão Regional do Produtor no acesso ao bairro Gorduras tem o intuito de incentivar outras empresas a se instalarem no novo distrito industrial de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!