Construção do Galpão Regional do Produtor de Pará de Minas deve ser concluída em até oito meses

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Começaram as obras de construção do Galpão Regional do Produtor. Com o objetivo de atender a demanda do setor rural, o prédio vai abrigar a parte administrativa e de produção, com separação e embalagem do produto final.

O Galpão Regional do Produtor está sendo implantado em uma via de acesso importante à cidade para facilitar a entrada e saída de produtos. O terreno que pertence ao município pode inclusive ser utilizado para futuras expansões.

O imóvel é construído às margens da BR-352, no distrito industrial, no acesso ao bairro Gorduras, e terá área de 617 metros quadrados. O investimento é de R$ 497.974,47, sendo que R$ 292.500,00 oriundo de repasse do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O restante é de recursos municipais.

A Squadro Engenharia Eireli foi a empresa vencedora da licitação por ter oferecido menor preço para a obra, que inclui ainda o fornecimento de materiais.

Os funcionários já estão no canteiro de obras a todo vapor pois a expectativa é que o galpão seja inaugurado em até oito meses.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta que o valor repassado pelo governo federal havia sido perdido, por isso a demora no início da obra. O projeto foi reestruturado e o dinheiro, recuperado:

Elias Diniz
eliasdinizgalpaoprodutor1


Após a construção do galpão, uma associação será formada para dar início aos trabalhos. A expectativa é que vários produtores se filiem e juntos consigam vender seus produtos. Assim valorizam a agricultura familiar e o consumidor fica satisfeito comprando verduras, frutas e legumes da região:

Elias Diniz
eliasdinizgalpaoprodutor2


Anteriormente o galpão será construído perto do Campo do Rodoviário, no local conhecido como Água Limpa. O projeto foi reestruturado e a construção do Galpão Regional do Produtor no acesso ao bairro Gorduras tem o intuito de incentivar outras empresas a se instalarem no novo distrito industrial de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!