Exposição na Casa da Cultura homenageia Monteiro Lobato

Quem é que nunca ouviu falar na esperta boneca Emília, a vovó conhecida como Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Anastácia, Rabicó, Visconde de Sabugosa… Personagens que estão na memória da maioria dos brasileiros.

Escrita por Monteiro Lobato, as peripécias dessa turma se tornaram um sucesso.


Mas se engana quem pensa que as histórias começaram direto em “O Sítio do Picapau Amarelo”. Em 1921 ele publicou “Narizinho Arrebitado”, livro que foi enviado às escolas. Com o sucesso foi que ele resolveu expandir a história e os personagens, escrevendo então um dos mais famosos livros brasileiros.


Monteiro Lobato é tão importante para a literatura no país com os 26 títulos destinados ao público infanto-juvenil que o dia do seu nascimento, 18 de abril, foi escolhido o Dia Nacional do Livro Infantil.

Em Pará de Minas ele será homenageado. A Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado montou a exposição “Monteiro Lobato – O Maravilhoso Universo do Sítio”. Quem conta os detalhes é a gerente Fernanda Samla:


Fernanda Samla
fernandamonteiro1

Além de referências a outros livros de Monteiro Lobato, a exposição conta histórias principalmente do sítio, que segundo Fernanda Samla, é ainda procurada na Biblioteca por crianças e adultos:

Fernanda Samla
fernandamonteiro2


A exposição “Monteiro Lobato – O Maravilhoso Universo do Sítio” está na Casa da Cultura, localizada na Praça Torquato de Almeida, 26, Centro de Pará de Minas. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira de 7 as 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!