Alimento muito consumido na Quaresma, peixe ajuda prevenir doenças

O período da quaresma é uma referência aos 40 dias que Jesus jejuou no deserto. Nesta época muitos fiéis fazem penitências. Pode ser de qualquer tipo, como deixar de comer alguma coisa que goste por exemplo.

Outra tradição durante a Quaresma é não comer carne vermelha na Quarta-Feira de Cinzas e Sexta-Feira da Paixão. Por isso muita gente opta por peixe. Inclusive há aumento significativo na venda de pescado em supermercados e lojas do ramo. Sem falar nos chocolates na Páscoa.

Mas especialistas afirmam que o consumo de peixe deveria ser o ano inteiro. É que ele é fonte de proteína, nutriente importante para formação da massa muscular, cabelos, pele, celulares e até do sistema imunológico.

Para a nutricionista Fernanda Medina o consumo é livre, mas é essencial ter cuidado com a procedência do pescado. Tem também algumas dicas importantes:


Fernanda Medina
fernandapeixes1

Mas de nada adianta estar atento ao local de onde veio o peixe, se o preparo foi feito de qualquer forma:

Fernanda Medina
fernandapeixes2

A nutricionista orienta que evitem frituras e optem pelo peixe grelhado ou ensopado. Se essas dicas forem seguidas a risca, além de comer um peixe delicioso, a alimentação vai ajudar também na prevenção de doenças:

Fernanda Medina
fernandapeixes3

Segundo estudos o consumo regular de peixe melhora a memória e até previne o mal de Alzheimer. Além disso, é a principal fonte de vitamina D na alimentação. Esta vitamina funciona como um hormônio, importante na prevenção do diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!