Médico desabafa após ficar 8 meses sem receber salários e diz confiar em novos diretores do HNSC
Recentemente foi empossada a nova diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Pará de Minas.O contabilista Osvaldo Leite atua como Provedor e o ortopedista Gilberto Denoziro como diretor Técnico-Médico.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A equipe já administrou a instituição de saúde há alguns anos e conseguiu muitas melhorias na estrutura física. Entre elas está a nova sala de cirurgia, a instalação de elevador de acesso, a reforma de um bloco cirúrgico, construção de uma nova cozinha e a pintura de todo o prédio.
A administração anterior do HNSC enfrentou grandes dificuldades por causa da escassez de recursos financeiros e fez o que era possível para garantir a prestação de serviço à população de toda a região.
O médico Evandro Ferreira Campos vivenciou momentos de muitos desafios dentro da entidade em 2015. Ele lembra que ficou oito meses sem receber pelos serviços prestados e a situação estava ficando insustentável:
Evandro Ferreira Campos
nvdhnscefc1
O profissional de saúde desabafou dizendo que muitas pessoas acreditam que os médicos são ricos e por isso podem ser os últimos a receber salários. Para Evandro Ferreira Campos, a diretoria anterior só conseguiu fechar o mandato depois de contrair empréstimos e quitar as dívidas:
Evandro Ferreira Campos
nvdhnscefc2
Ele revelou que no ano passado se uniu a um colega cirurgião e adquiriu um moderno aparelho para melhorar o serviço de cirurgias. No entanto, o profissional afirma que encontrou muitos entraves para implantar a benfeitoria:
Evandro Ferreira Campos
nvdhnscefc3
Segundo Evandro Ferreira Campos, o aparelho foi adquirido com recursos próprios e custou cerca de R$ 200 mil. A diretoria anterior do HNSC já prestou contas da administração e informou que fez o possível para manter a entidade funcionando.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.