Cartório Eleitoral de Pará de Minas transmite dados e problemas no TSE atrasam divulgação de resultados

Durante meses a Justiça Eleitoral se preparou para o dia das eleições, neste 15 de novembro. Somente em Pará de Minas, para atender os 63.084 eleitores aptos a votar, o trabalho foi intenso. Se planejar uma eleição já é difícil, em meio a uma epidemia fica ainda mais.

Além dos processos comuns, este ano novos gastos envolvendo equipamentos de proteção para trabalhadores teve que ser feito. Sem contar nas mudanças, desde datas a esquemas especiais para que todos pudessem exercer o direito ao voto.

Após um dia inteiro de trabalho, às 17 horas os coordenadores de locais de votação e os militares designados para cada lugar levaram as urnas para o Cartório Eleitoral, que retira o cartão de memória na urna, insere no computador e transmite todas as informações diretamente para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que faz a computação dos votos.

O Portal GRNEWS conversou com o chefe do Cartório Luiz Antônio Gabriel, que explicou os procedimentos a partir do momento que encerra a votação:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonioeleicoes1


Luiz Antônio Gabriel aproveitou para agradecer e parabenizar os mesários pelo trabalho desenvolvido:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonioeleicoes2

Há quase três décadas trabalhando na Justiça Eleitoral, o chefe do cartório afirma que esta foi a eleição mais difícil de se trabalhar, devido ao momento que o mundo enfrenta:

Luiz Antônio Gabriel
luizantonioeleicoes3

Pará de Minas tem 205 seções eleitorais e apenas três urnas precisaram ser trocadas durante todo o dia. Na noite deste domingo (15) o Tribunal de Superior Eleitoral (TSE) afirma, por meio de nota, que detectou um problema na soma dos votos, por isso a demora na divulgação dos resultados. O TSE ressalta que os dados de todo o Brasil estão chegando normalmente para totalização de votos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!